Após os anos 2000, muitas pessoas começaram a conhecer os câmbios chamados Automáticos, que até pouco tempo atrás era artigo de luxo. 2014, em uma era cada vez mais simples, e tecnológica, esse sistema caiu da classe A, para classe B/C, isso não é um fator ruim, aumentando a livre concorrência, o que no mundo todos chamam de veículo de trabalho, Brasileiros costumam associar a "status".
Pesquisando e garimpando a internet você encontra muitos carros, modelos e tipos de câmbios diferentes, mas e ai, qual é o câmbio ideal para você?
Se você procura conforto, facilidade de uso (não tem o pedal da embreagem), não gosta de jeito nenhum de trocar de marcha, e quer ter baixíssimas preocupações com a manutenção do mesmo, a opção a ser escolhida é a Automática, opção que pode lhe custar 6 mil reais a mais, em contrapartida, o consumo do câmbio automático nas mesmas condições de um manual, é maior.
Vou comprar um automático o que devo saber?
Para você que pretende comprar um câmbio Automático, uma regra é simples e clara em quesito conforto, quanto mais marcha melhor! Um carro de 8 marchas é muito mais confortável, comparado a um carro de 4 marchas.
Trocando Gato por Rato
Escolher um veículo não é tarefa fácil, principalmente se você não tem condições de ficar trocando toda hora, para estes prestar atenção é muito recomendado! As vezes você leva um Automatizado no lugar de um Automático e nem percebe... Isso pela emoção de ter um carro "Automático", que na teoria de muitos basta não ter pedal de embreagem e trocar as marchas sozinho.... Não querendo fazer propaganda, mas de exemplo, o novo GM Prisma 1.4 tem um verdadeiro câmbio automático de 6 marchas, muitos chamam o carro de "Manco" "Amarrado", pelo motor não ser tão forte... Mas o ponto é, você comparando ao Grand Siena da Fiat, existem pontos positivos e negativos em ambos, a questão é o Grand Siena tem cambio automático? A reposta é NÃO.
Para quem quer um carro que troque de marchas sozinho, e seja próximo ao automático, os automatizados conseguem fazer isso tranquilamente, Imotion, Duallogic, Tiptronic, existem várias marcas que usam esse tipo para "baratear" a produção e fazer com que o consumidor tenha uma sensação parecida.
( Muitas pessoas reclamam de Trancos nas trocas de marcha, muitas delas reclamam pois ja viram um verdadeiro automático, se você não viu, não vai reparar).
Virando tendência, até meados de 2030 é possível que 80% da frota automotiva seja Automática.
QUAL Pra quem?
Automático: Conforto incomparável, facilidade de uso, difícil dar problema (menor manutenção);
Automatizado: Não quer trocar de marchas, dando mais conforto que o manual;
Manual: Quer um bom consumo, e para quem gosta de "sentir" o carro;
Nenhum comentário:
Postar um comentário