Á maioria das pessoas tentam entrar nas vagas com a lateral do passageiro muito encostada, isso como mostrado na imagem à cima, como a parte das rodas dianteiras do carro é móvel, isto é, você pode toda hora mudar a direção, e a parte traseira é FIXA, não vai para os lados, então nesse tipo de manobra, se a dianteira não abrir espaço suficiente a traseira raspa;
Segue abaixo a imagem de como você deve entrar:
Segue abaixo a imagem de como você deve entrar:
Repare que no exemplo acima a parte do passageiro tem um grande espaço dos carros estacionados, quando embicar com o carro na vaga ( isto é , apontar a dianteira dentro da vaga), o eixo traseiro vai ter a distância correta para entrar sem raspar as laterais.
O segredo da entrada dianteira está em abrir espaço suficiente pra traseira entrar, pois a parte dianteira do carro pode ser facilmente corrigida.
Entrando de Ré
Manobra de arrepiar alguns novatos, ou aos que possuem bastante experiência... Por mais incrível que pareça, entrar de ré, é mais fácil que entrar de frente ! Isso tudo tem uma lógica, mais fácil pois o eixo dianteiro do carro, aponta para onde o eixo traseiro deve ficar, como se fosse uma flecha, deixando o índice de erro mais difícil.
O segredo dessa manobra é deixar a traseira do seu carro o mais próximo do carro adiante, e se possível deixe o carro meio na diagonal, já apontando a traseira para dentro da vaga, veja como na imagem:
Por mais que assuste, a sua traseira tem que ficar o mais próximo possível do veículo em que você está esterçando o volante, no exemplo acima, sua traseira deve ficar rente ao carro da direita (vista do motorista), o preto.
Simples e Fácil, sem erros, treine, treine, treine, a direção é uma diversão se treinar, e os desafios são o que devemos rir, e não nos preocuparmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário